Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Famílias Sacerdotais


     Nosso primeiro contato sacerdotal foi com o bispo Jesiel Arnold e sua esposa, bispa Vânia Caixeta, bispos da cidade e região de Araguaina e, ele, presidente da Igreja de Cristo daquela cidade.

     Temos o maior prazer em tê-los como nossas coberturas espirituais. Na verdade, não são apenas coberturas, mas sim, grandes amigos.
     Na atualidade, são apóstolos do MANT.




Apostolado

     Apóstolo Bené Silva e bispa Vera, são também uma família que desde o início nos demonstrou um grande amor.
     Quando ainda estávamos realizando as reuniões de Células, ele já se ofereceu para vir a Santa Fé do Araguaia para abrir a igreja, pois, apenas com as informações do bispo Jesiel o Senhor já lhe mostrou a necessidade de termos uma igreja em células, que vem ganhar almas para Seu Reino.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bem vindo ao nosso Blog.

O Início de nossa história.

A partir de hoje, estaremos utilizando esse espaço para contar a história e os acontecimentos de nossa igreja nesta cidade.
Nossa cidade tem um nome profético. Além de SANTA, diz que é de FÉ, além do complemento DO ARAGUAIA, fazendo menção ao rio com as mais belas praias de água doce do Brasil.

Santa fé do Araguaia é uma pequena cidade ao norte do Estado do Tocantins, com aproximadamente 7.000 habitantes, distante 72 km da cidade de Araguaina, que tem suas belezas naturais no Rio Araguaia e nas florestas que ainda existem nas grandes fazendas da região, e que é considerada a terra do boi gordo.

Sua religião predominante é o Cristianismo, tendo inclusive, entre os praticantes, em sua grande maioria os de religiões protestantes. Temos a Igreja Assembléia de Deus Ministério do Seta, Assembléia de Deus Ministério de Madureira, Assembléia de Deus Ministério da Missão, a 1ª Igreja Batista (tradicional), a Congregação Cristã no Brasil (também chamada por alguns de Igreja do Véu), os Testemunhas de Jeová, a Igreja Deus é Amor, uma igreja chamada de Igreja da Irmã França, e, agora, pela promessa do Senhor, temos a Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra, que tem como pastores (consagrados evangelistas em abril de 2010 e a pastores titulares em abril de 2011) o Pr. Jeová Dourado de Sousa e sua esposa, Prª. Cristyane Alves dos Santos Sousa.

Esses pastores estão debaixo da cobertura espiritual do Bispo Jesiel Arnold e da Bispa Vânia, da Igreja de Cristo de Araguaina, que por sua vez estão debaixo da cobertura espiritual do Apóstolo Bené e da Bispa Vera, da cidade de Palmas, Estado do Tocantins.

Mas como começou essa igreja?

Tudo começou com uma promessa de Deus.

Em um belo dia do mês de novembro de 2008, na cidade de Xinguara, Estado do Pará, o Senhor mandou um de seus profetas nos dizer que ele estava entregando duas chaves de Santa Fé em nossas mãos, e que, nos abençoaría grandemente, e que seríamos muito prósperos nessa terra.

No princípio, entendemos que seríamos grandes empresários (e até poderemos vir a ser algum dia), que seríamos muito prósperos (o que, apesar de ainda haver algumas deficiências, somos em nome de Jesus!).

Mas Deus tinha algo ainda melhor para nós, "Tinha um chamado para fazermos a Sua vontade".

Então naquele mesmo dia, retornando para nossa cidade, encontramos com o Irmão Daniel Pereira, da Igreja de Cristo de Araguaina, que foi a pessoa que nos levou a conhecer o Bispo Jesiel Arnold e sua esposa Bispa Vânia, e que, através deles, levamos algumas pessoas a terem um Encontro Genuino com Deus.

Depois disso, começamos uma Célula da Igreja na residência do Irmão Ailtom (o saladeiro), quando apenas sua esposa havia feito uma decisão ao lado de Jesus.

Primeiras conversões.

Através do Encontro com Deus, nós conseguimos as primeiras almas. Levamos o Eduardo Gasparovisk (que aceitou a Jesus), além de meu filho Pablo Pettersom e meu sobrinho Lucas Dourado que já haviam aceitado e renovaram seus compromissos com o Senhor.

No Encontro de Mulheres, levamos a irmã Mara Jennie, membra da 1ª Igreja Batista em Santa Fé do Araguaia, que teve uma nova experiência com o Senhor e mais duas jovens que não divulgaremos os nomes porque voltaram no segundo dia do Encontro.

No segundo Encontro de Homens, levamos novamente meu filho e o sobrinho, para que acompanhassem o jovem Kaique do val, que aceitou a Jesus naquele encontro. Veio então mais um Encontro de Mulheres, onde levamos a irmã Lidiane, esposa do irmão Ailtom, que foi uma das principais responsáveis pela abertura da Célula.

Primeira Célula.

Na primeira reunião de células, estiveram presente o Bispo Jesiel Arnold e o Pastor Alacid, e ali, tivemos a confirmação do que Deus havia nos prometido. Iniciamos com uma multidão de mais de 30 pessoas adultas, fora dezenas de crianças que também participavam. Naquela ocasião, tivemos a reconciliação da irmã Cristina, e houve a entrega a Jesus das almas do anfitrião da célula, irmão Ailton e também de sua vizinha, irmã Mércia.

Após um mês de reuniões de Células, vimos a necessidade de iniciarmos os cultos da igreja, pois, outras almas já haviam aceitado a Jesus e estavam sem participar dos cultos de domingo, pois, continuávamos indo para Araguaina às quintas-feiras para participarmos da Escola de Líderes e aos domingos para os cultos, sem a condição de levar todos os irmãos.


O abençoado!

Era muito complicado levar os irmãos para Araguaina, pois, o único meio de transporte que tínhamos era o ABENÇOADO, um veículo Gol, 1.6, quadrado de ano 1994, que por algumas vezes viajamos em até 8 pessoas para os cultos e Encontros com Deus. Às vezes, orávamos pedindo a Deus que virasse a atenção dos guardas para outro lado para não vez a loucura que estávamos fazendo pela Sua obra. Obrigado meu Deus, pois, o Senhor sempre honrou a nossa fé.

Outras pessoas vieram com garra para fazer crescer a obra.

Nós iniciamos indo para Araguaina apenas eu, minha esposa e meu filho, mas Deus é fiel! Continuamos a levar as pessoas para o Encontro, e ganhamos a família do irmão Silas e Taina, a irmã Adélia, irmã Angelita e seu filho Paulinho, entre outros, além de haver encontrado a irmã Luiza com sua neta Vanessa, que congregaram na Igreja de Cristo em Palmas e o irmão Kácio Shinoda, que mesmo quando diziamos que não o queríamos conosco, pois pertencia a outro ministério, insistiu em ficar. Isso realmente foi providência Divina, pois, através deles a obra tem continuado crescendo.

Primeiros cultos.

Foram apenas quatro reuniões de células, para que o Senhor nos incomodasse para que realizássemos cultos. Diante disso, conseguimos com a 1ª Dama do município, senhora Vicença, o salão do PETI, um local amplo, para que estivéssemos ali adorando ao Senhor. Logo que começamos, tivemos a presença do Apóstolo Bené, e pudemos levar para aquele local aproximadamente 220 pessoas, num grande culto de louvor e adoração, onde o Espírito do Senhor se manifestou em glória salvando vidas e curando enfermos.

Mas também só passamos naquele local um mês e meio, quando tivemos que encontrar um lugar para congregarmos, pois, aquele lugar sempre seria o PETI, e nunca uma igreja. Precisávamos de um endereço, e por isso, alugamos um ponto de 11 metros de comprimento por 6 metros de largura.

Procuramos por toda a cidade e não encontramos um local amplo desocupado, o que fez com que alugássemos o que estamos nos reunindo, mas que, constantemente, fica pequeno para o número de pessoas que se reunem. Já somos uma das maiores igrejas da cidade com mais de 60 congregados, para a honra e glória do Senhor Jesus.

Pr. Jeová Dourado e Prª Cristyane Alves












Abraços, e que Deus nos abençoe ricamente!